6 de março de 2021

Invicto lutador sul-coreano aplica nocaute brutal no ONE Championship : “Fists of Fury-Parte II”

 

Considerada a maior organização de artes marciais mistas do mundo - ao menos para os fãs do continente asiático - O ONE Championship : “Fists of Fury Parte II”, teve lugar no Singapore Indoor Stadium, em Kallang, Singapura, no dia 5 de março de 2021 ( sexta-feira ). 
O show foi transmitido ‘ao vivo’ pela ABEMATV para o Japão e pelo aplicativo do ONE e no canal da franquia no YouTube para o restante do mundo. 
Além disso, a promoção seguiu todas as recomendações dos órgãos de saúde.

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da programação foi uma luta entre o iraniano peso pesado Amir Aliakbari e o invicto fenômeno sul-coreano Ji Won Kang.

Aliakbari, que fazia a sua estreia promocional, ostentava um cartel no MMA de 10 vitórias e apenas 1 derrota, conquistado em franquias do porte do ACB e ACA. Sua única derrota havia sido em 2016 para Mirko ‘Cro Cop’ no RIZIN. O iraniano também chegava com a moral de ter sido campeão mundial de luta greco-romana ( Wrestling ), em 2012.

Mas nada disso adiantou diante do sul-coreano que precisou de pouco menos de dois minutos para conquistar um nocaute brutal sobre o lutador persa sendo este o quinto nocaute no primeiro round, em cinco lutas como profissional de MMA. 

Agora, Kang irá recepcionar o brasileiro Marcus “Buchecha” Almeida, maior campeão mundial de Jiu-Jítsu, em sua estréia no MMA, programada para o ‘card’ do ONE do dia 4 de abril.

No ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) do ‘card’ deste ONE Championship : “Fists of Fury-Parte II”, vimos outro estreante na promoção, o invicto peso pesado russo Anatoly “Spartak” Malykhin ( 9-0 ) diante do ex-desafiante ao título mundial do ONE, Alexandre “Bebezão” Machado ( 9-4 ).

O russo venceu o brasileiro ainda no primeiro round, após desferir uma sequência de golpes traumáticos da lateral ( já no chão ), que fizeram o seu adversário bater.

Já o chinês Kai Tang precisou de apenas dois minutos para despachar o japonês Ryogo Takahashi com um direto de direita seguido por mais cinco socos para selar a sua vitória. Ele segue para 12-2, com Takahashi caindo para 14-5.

Outro Japonês neste ‘card’, Yoshiki Nakahara ( 14-5 ) levou cerca de um minuto e meio para passar pelo lutador do Quirguistão, Ruslan Emilbek ( 8-1 ). Nakahara acertou um contra-ataque de direita para, na sequência, desferir mais socos em seu adversário, já caído, o que forçou a interrupção do árbitro.

Em outra luta de MMA, o filipino Mark Abelardo ( 20-8 ) acertou uma cotovelada na sequência de um ‘uppercut’ para derrotar o americano Emilio Urrutia (11-8), já no segundo round.

Na única luta de Muay Thai da programação, Han Zi Hao ( China ) venceu Adam Noi ( Argélia ) por decisão unânime dos juízes.

ONE Championship : “Fists of Fury-Parte II”
Sexta-feira, 5 de março de 2021
Singapore Indoor Stadium
Kaalang, Singapura

Ji Won Kang venceu Amir Aliakbari por “KO” ( punch ) aos 1:54 do primeiro round 
Anatoly Malykhin venceu Alexandre Machado por “TKO” ( golpes traumáticos ) aos 3:28 do primeiro round
Kai Tang venceu Ryogo Takahashi por “TKO” ( socos ) aos 1:59 do primeiro round
Yoshiki Nakahara venceu Ruslan Emilbek por “TKO” ( socos ) aos 1:30 do primeiro round
Mark Abelardo venceu Emilio Urrutia por “KO” / “TKO” aos 3:20 do segundo round
Muay Thai: Han Zi Hao venceu Adam Noi por decisão ( unânime ) dos juízes

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 06/03/2021
_
Foto acima : O sul-coreano Ji Won Kang conquistou o quinto nocaute no primeiro round. ( Créditos | Cortesia : ( C ) ONE Championship | ( C ) Abema TV | Divulgação ).

Abaixo : O japonês Yoshiki Nakahara voltou à vencer no ONE Championship, desta feita sobre o lutador do Quirguistão. ( Créditos | Cortesia : ( C ) ONE Championship | ( C ) Abema TV | Divulgação ).