9 de março de 2021

Confira os resultados do Deep Jewels 32 realizado no final de semana no Japão

 

Já faz muito tempo que as lutas femininas são as favoritas do público no Japão e no domingo, 7 de março, o Deep Jewels 32 teve lugar no Korakuen Hall, em Tóquio, capital do país.

As lutas foram transmitidas ‘ao vivo’ às 3h30 ( horário do leste ) para os EUA pelo sistema de “Pay-Per-View”.

Até mesmo o CEO do RIZIN, Nobuyuki Sakakibara, comentou em sua conta oficial no Twitter que a próxima ‘superstar’ do MMA japonês virá do Deep Jewels.

O evento, além de marcar o retorno triunfante da maior promoção feminina de MMA do continente asiático, contou com a primeira rodada do maior GP ( torneio eliminatório ) da categoria peso átomo, programado para esse ano de 2021. 

No entanto, o torneio foi incompleto, uma vez que duas lutadoras não conseguiram “bater o peso” e, como resultado, apenas três das lutas programadas para esta fase do GP foram realizadas.

A sul coreana Si Woo Park iniciou agressivamente a sua luta com Mizuki “Nisse” Oshiro, chutando as suas pernas no início do primeiro round. Oshiro devolveu e, após alguma “trocação”, Park foi forçada à defender algumas tentativas de queda até os minutos finais do período inicial.

Park iniciou o segundo round demonstrando uma excelente e forte técnica de boxe. Após um trabalho de ‘clinch’ na grade, Park derruba Oshiro e monta. Ela faz então um jogo de ‘ground and pound’ até o término do round.

Todos os três juízes votaram à favor de Park, que melhora para 5-2 após sua quinta vitória consecutiva. Oshiro cai para 2-3 e é eliminada do torneio.

Na luta final do ‘card’, Saori Oshima venceu a veterana Emi Tomimatsu, ex-campeã da categoria peso palha do Deep Jewels, ainda no minuto inicial. Iniciado o confronto, Oshima não perdeu tempo e derrubou Tomimatsu. Após tentar um mata-leão, ela fez a transição para a chave kimura, chegando à finalização aos 45 segundos.

Oshima melhora para 4-2 após obter a vitória mais impressionante de sua carreira. Por sua vez, Tomimatsu cai para 15-18, tendo perdido as últimas quatro lutas.

Já Yuko Oya ( 9-8 ) não bateu o peso, mas a sua luta nas quartas de final com Shoko Fujita ( 1-0 ) foi em frente de qualquer maneira. A última saiu vitoriosa na decisão dos juízes, com a primeira penalizada com deduções de pontos pela perda de peso, embora o resultado tivesse sido o mesmo.

Outra atleta que não conseguiu bater o peso foi Sakura Mori, mas esta não conseguiu competir depois de ter sido hospitalizada. Como resultado, Aya Murakami foi automaticamente dispensada e lutará nas semifinais.

Na primeira luta das quartas de final do GP do peso átomo, Hikaru Aono ( 7-4 ), destaque do Wrestling amador, derrotou Emi Sato ( 4-6 ) em sua revanche. Ela conquistou a vitória por decisão unânime sobre a veterana de 40 anos, vingando-se da derrota em sua estreia no MMA profissional em 2017.

Em um desafio de ‘Grappling’ ( modalidade de luta “corpo à corpo” ), Seika Izawa finalizou Megumi Sugimoto, da academia AACC, com um mata-leão após 58 segundos. 
Enquanto isso, em luta de MMA, Yukari Nabe ( 9-3 ) registrou sua terceira vitória consecutiva ao passar pela lutadora da equipe AACC, Mikiko Shimizu ( 2-1 ), por decisão unânime em sua luta válida pela categoria peso mosca.

Deep Jewels 32
7 de março de 2021
Korakuen Hall
Tóquio, Japão

MMA : Saori Oshima venceu Emi Tomimatsu por finalização ( kimura ) aos 45 segundos do primeiro round
MMA : Si Woo Park venceu Mizuki Oshiro por decisão unânime dos juízes após dois rounds
MMA : Hikaru Aono venceu Emi Sato por decisão unânime dos juízes após dois rounds
Grappling: Seika Izawa venceu Megumi Sugimoto por finalização ( mata-leão ) aos 0:58 do primeiro round
MMA : Yukari Nabe venceu Mikiko Shimizu por decisão unânime dos juízes após dois rounds
MMA : Shoko Fujita venceu Yuko Oya por decisão unânime dos juízes após dois rounds
MMA : Hime venceu Kate Lotus por decisão unânime dos juízes após dois rounds
MMA : Karin Horii venceu Momoka Yoshikawa por decisão dividida dos juízes após dois rounds
Kickboxing : Sara e Rajina empataram após o término do tempo regulamentar

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 09/03/2021
_
Foto acima :  Si Woo Park  obtém a sua quinta vitória consecutiva no Deep Jewels 32. ( Créditos | Cortesia : ( C ) Deep Jewels | ( C ) Deep Impact | Divulgação ).

Abaixo : Saori Oshima comemora a vitória sobre Emi Tomimatsu. ( Créditos | Cortesia : ( C ) Deep Jewels | ( C ) Deep Impact | Divulgação ).