27 de fevereiro de 2021

Nova promoção de “Bare Knuckle Boxing” Ragnarok estréia em 5 de junho na Noruega

 


Uma modalidade de luta que está experimentando um grande crescimento nos dias atuais é o “Bare Knuckle Boxing”, esporte conhecido por nós brasileiros como ‘boxe sem luvas’ ou boxe com ‘os punhos nus’, na tradução em português, ou ainda ‘ boxe irlandês’ ou ‘prizefighter boxing’ ( segundo outros idiomas ) , como preferir.

Na esteira do sucesso da modalidade nos EUA, agora o esporte volta à crescer no continente europeu, principalmente no Reino Unido ( onde sempre foi legalizado ) e começa à se expandir também pelos países nórdicos.

Assim sendo, uma promoção totalmente nova está chegando e seu nome é Ragnarok. Eles acabam de confirmar que realizarão o seu primeiro show em 5 de Junho de 2021, na Noruega.

E é com o intuito de promover o melhor show de Bare Knuckle Fighting na atualidade, que a empresa Viking Promotion está contratando todos os melhores lutadores do mundo em diversas artes marciais.

No show, que deverá ser vendido para todo o planeta pelo sistema de Pay-Per-View, 13 guerreiros do Time Viking partirão em viagens pelo continente europeu se confrontando com representantes de outras equipes como os Gladiadores ( Itália ) e os Hussardos ( Polônia ), entre  outros, até conquistarem o mundo.

Como a Europa é o primeiro continente do qual os vikings partem, o show inaugural será realizado em Kristiansand, uma cidade portuária da Noruega, com os locais se digladiando com os ingleses e os saxões, que buscam vingança, pelo que os Vikings infligiram à eles durante a ‘Era Viking’.

O Ragnarok será sancionado pela Norwegian Bare Knuckle Boxing Association que está registrada no Registro de Brønnøysund. Fundada em 02/08/2020, a NBKB tem como objetivo salvaguardar a segurança dos boxeadores, além de regular todas competições deste esporte.

A edição de estréia do Ragnarok contará com 13 lutas, onde 26 dos melhores lutadores profissionais do mundo promoverão um show fantástico que os fãs nunca irão esquecer. Além disso, mais 2 lutas com disputas de títulos trarão o melhor entretenimento que o público já viu.

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da programação trará o veterano Shannon “The Cannon” Ritch ( representando o Viking Team ), em uma disputa de cinturão diante de Gaz Corran ( representante do Saxon Team ).

Shannon Ritch é detentor de um dos maiores cartéis de MMA em todo o mundo : 128-93 - embora seu registro no sherdog aponte apenas 57-88-0-4 - e um ‘recorde’ no boxe ‘sem luvas’ composto por 26-3-0, sendo 26 vitórias por nocaute, 1 derrota por golpe acidental ( dedo no olho ) e 2 derrotas por desqualificação.

Gaz Corran, por sua vez, também é um lutador de MMA, além de campeão britânico de Lethwei e campeão mundial de Bare Knuckle Boxing. Ele contabiliza 40 lutas e 38 vitórias em seu currículo.

As demais lutas do ‘card’ - confrontando atletas do Viking Team e do Saxon Team - serão confirmadas e anunciadas posteriormente.

Os organizadores também prometem trazer alguns dos melhores artistas do mundo para um espetacular show no intervalo entre as lutas.

Fique ligado aqui para mais anúncios em breve.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 27/02/2021
_
Foto acima : Shannon “The Cannon” Ritch lutará pelo título no evento principal do Ragnarok em 5 de junho, na Noruega. ( Créditos | Cortesia : Acervo Pessoal Shannon Ritch | ( C )  Ragnarok | ( C ) Viking Promotion  | Divulgação ).

Abaixo : O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) do Ragnarok será Shannon Ritch ( Viking Team ) Vs. Gaz Corran ( Saxon Team ). ( Créditos | Cortesia : Acervo Pessoal Gaz Corran | ( C )  Ragnarok | ( C ) Viking Promotion  | Divulgação ).