28 de junho de 2021

O “Rizin 29” realizou torneios de MMA e Kickboxing no último domingo no Japão


No domingo, ( 27 de junho de 2021 ), o Rizin Fighting Federation retornou às suas atividades com o “Rizin 29”. O ‘card’ trouxe consigo a segunda metade do torneio eliminatório de 16 homens na categoria de peso galo.
O “Rizin 29” também incluiu o ‘RIZIN KICK’, um torneio de Kickboxing de uma noite, realizando a rodada semifinal no início da programação, guardando então a final para o ‘slot’ do evento principal.
Desta vez, as lutas tiveram lugar na cidade de Osaka, também no Japão.
As “cerimônias de abertura” começaram às 12h30 no horário da costa leste dos Estados Unidos e Canadá. Os fãs norte-americanos puderam assistir o evento ‘ao vivo’ via transmissão por ‘Pay-Per-View’ no ‘LiveNow’.

Do lado do MMA, o GP peso galo continuou, como dito anteriormente. Destaque para a participação do brasileiro Alan Yamaniha ( 18-8 ). O lutador paulista encarou o japonês Kazuma Kuramoto ( 8-2 ), quase nocauteando-o com socos por diversas vezes ainda no primeiro round. 
Já no segundo período da luta, Yamaniha quase chegou à finalizar Kazuma com uma guilhotina. Mas, à partir daí, Kuramoto começou à pressionar o brasileiro. Este último, apesar do esforço feito anteriormente, usou de sua experiência no MMA para administrar a vantagem que construiu nos dois primeiros rounds e conseguiu vencer sua primeira luta no Rizin. Com a vitória, Yamaniha avança rumo às quartas de final do GP peso galo.

Todas as outras três lutas do torneio foram para a decisão dos juízes. Takafumi Otsuka ( 29-18 ) venceu Hiroki Yamashita ( 8-9 ) enquanto Kenta Takizawa ( 12-7 ) obteve uma vitória polêmica sobre Masakazu Imanari ( 38-20 ). 
Já Yuto Hokamura, nativo de Osaka, venceu o estreante na promoção, Kuya Ito, de maneira unânime. 
Com a vitória, Hokamura melhorou para 14-9-2 e soma agora duas vitórias em suas três lutas pela franquia, enquanto Ito caiu para 10-9-1, mas conquistou vários fãs graças à sua atuação.

No torneio de Kickboxing batizado de ‘RIZIN KICK One Night Tournament’ vimos quatro lutadores da categoria de peso galo disputando um cinturão simbólico da organização. 
Esse GP foi vencido por Taiju Shiratori. Para tanto, ele passou por Chikai Iimura na semifinal e indo para a luta decisiva com o popular Koji Tanaka, conhecido pelo público local como “Kouzi”.

A luta foi explosiva, principalmente no último round, com ambos os atletas partindo para cima e dando tudo de si, em busca do nocaute definitivo. Shiratori, que já havia aplicado um “knockdown” no primeiro round, dominou grande parte do combate e acabou vencendo por decisão unânime dos juízes.

No dia seguinte à luta, Koji Tanaka falou sobre os seus sentimentos em um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, o “Koji Channel”.Ele falou que precisou se submeter à uma cirurgia devido à um osso fraturado próximo ao seu olho direito e revelou que foi diretamente se desculpar à Genji Umeno, seu adversário na semifinal.
Ele também descartou uma possível aposentadoria em mensagem direcionada aos seus fãs.
Genji Umeno, por sua vez, também deseja fazer mais uma batalha com o popular lutador. Será que uma segunda luta entre Koji e Umeno será realizada?

Por agora, fique com os resultados do “Rizin 29” que incluem :

Rizin 29
27 de Junho de 2021
Maruzen Intec Arena Osaka
Osaka, Japão

Kickboxing: Taiju Shiratori venceu Koji Tanaka por decisão unânime
MMA: Yuto Hokamura venceu Kuya Ito por decisão unânime
MMA: Takafumi Otsuka venceu Hiroki Yamashita por decisão unânime
MMA: Kenta Takizawa venceu Masakazu Imanari por decisão unânime
MMA: Alan Yamaniha venceu Kazuma Kuramoto por decisão unânime
MMA: Yusuke Yachi venceu Yuki Kawana por decisão unânime
MMA: Rikuto Shirakawa venceu Jin Aoi por decisão unânime
Kickboxing: Taiju Shiratori venceu Ryo Takahashi por “TKO” ( socos ) aos 1:37 do primeiro round 
Kickboxing: Koji Tanaka vs. Genji Umeno terminou em “No Contest”
Kickboxing: Yoshinari Nadaka venceu Chikai Iimura por “TKO” ( lesão no nariz ) aos 3:00 do primeiro round 
Kickboxing: Seiki Ueyama venceu Josei Izumi por “TKO” ( três “knockdowns” ) aos 0:55 do segundo round 
Kickboxing: Yuma Yamahata vs. Kiyoto Takahashi terminou em empate ( majoritário )

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 28/06/2021
_
Legenda : Taiju Shiratori e Koji Tanaka fizeram a final do RIZIN KICK ‘One Night Tournament’, torneio de Kickboxing do Rizin FF.
Foto acima : ( Créditos | Cortesia : @RIZINFF | Divulgação ).

Legenda : Haverá uma nova luta entre Koji Tanaka e Genji Umeno no Rizin?
Foto abaixo : ( Créditos | Cortesia : @RIZINFF | Divulgação ).