22 de maio de 2021

Atleta ‘ex-UFC’ José Maria Tomé “No Chance” assina com o Centro Oeste Fight ( COF )


Nossos correspondentes internacionais nos informam quando, onde e contra quem será a mais nova participação do ‘ex-UFC’ José Maria Tomé, o “No Chance”, em competições de artes marciais mistas.

Ele irá lutar no dia 26 de junho de 2021, em Brasília, no Distrito Federal, no evento Centro Oeste Fight 12. Seu adversário será o atleta carioca Lucas oliveira de Faria, em luta válida pelo título de campeão interino da categoria peso mosca. O confronto será transmitido ‘ao vivo’ e gratuitamente no YouTube. A informação também foi confirmada pelo jornalista Leandro Alarcon, do ‘Podcast’ sobre MMA : “Resenha da Luta”.

Com um cartel composto por 39 vitórias, 9 derrotas e 2 “No Contest”, José Maria “No Chance” tentará a sua 40ª Vitória e o seu 5º cinturão na carreira profissional de MMA.

O lutador nascido em Alto Santo ( cidade localizada no estado do Ceará, na região Nordeste do Brasil ) está morando desde dezembro do ano passado no Marrocos, país localizado no norte da África. 
Ele comentou sobre o seu ‘camp’ e quais são as suas expectativas para a luta.

-“Eu estou com boas expectativas para essa luta. Fazem dois anos que estou sem lutar por conta da pandemia do coronavírus, assim como muitos atletas que não tem contrato com as grandes franquias. Aqui no Marrocos treino com alguns dos melhores ‘Kickboxers’ da Holanda, e também estou treinando muito Jiu-Jítsu. Estou muito feliz em voltar ao cenário nacional do MMA.”-disse José Maria. 

Ele também revelou que o Marrocos tem um bom suporte para que ele possa se dedicar única e exclusivamente aos seus treinos. 
O atleta virá para o Brasil apenas na semana da luta.

Dono de um dos mais extensos ‘recordes’ do mundo em sua categoria de peso, “No Chance” tem se destacado por sua garra e técnica desde o início da sua carreira, enfrentando qualquer adversário dentro da categoria peso mosca. Já lutou, inclusive, contra John Lineker, também um ‘ex-UFC’ e atual aspirante ao título do peso galo do ONE Championship.

José Maria também é campeão de MMA no Brasil em promoções do porte do Circuito Talent, LFC e Arena Fight. Além disso, ele ainda é detentor do cinturão do RUF MMA 29 ( RUF MMA : Ringside Unified Fighting ), conquistado em 6 de Outubro de 2018, no Arizona, EUA, diante do peso-mosca mongol Rentsen Otgontulga.

O Cearense, que acumula ainda participações no evento russo ACB, também tem recebido propostas para voltar à lutar em outras promoções de MMA na Rússia.

Já o seu adversário, Lucas oliveira de Faria, é um  faixa preta de Jiu-Jítsu que tem um registro de 26 vitórias e 8 derrotas, conquistado em torneios de MMA do porte do Shooto Brasil e FutureMMA, entre outros. Ele também  já lutou eventos na Rússia.

O Centro Oeste Fight ( COF ) é considerado o maior evento de MMA do Centro Oeste brasileiro e nasceu dos anseios do lutador de MMA Danilo Noronha para proporcionar lutas de qualidade e popularizar cada vez mais o esporte no Brasil e Brasília, em particular. A promoção vem trabalhando duro e já conta com uma estrutura semelhante à dos grandes eventos nacionais e internacionais da modalidade.

A organização promete novas edições do COF ao longo do ano após a etapa do próximo dia 26 de junho.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 22/05/2021
_
Legenda : A luta entre José Maria “No Chance” e Lucas Oliveira será transmitida ‘ao vivo’ e gratuitamente no YouTube.
Foto acima : ( Créditos | Cortesia : ( C ) Centro Oeste Fight | Divulgação ).

Legenda : O ‘flyer’ de divulgação do “COF 12”. 
Foto abaixo : ( Créditos | Cortesia : ( C ) Centro Oeste Fight | Divulgação ).