9 de julho de 2021

Saya Ito fala sobre a sua vitória no “BOM-The Battle Of Muay Thai ~ BOM WAVE 05” realizado domingo no Japão


No domingo, ( 4 de julho de 2021 ), o evento “BOM ~ The Battle Of MuayThai ~ BOM WAVE 05 - Get Over The COVID-19” foi realizada no Ohsanbashi Hall, em Yokohama, Kanagawa, Japão. 
A japonesa Saya Ito desafiou a atleta MIREY em uma partida fornecida pelo ‘ONE Championship’. O duelo foi o primeiro confronto feminino de Muay Thai com luvas de “dedos abertos” do torneio promovido pela ‘BOM Promotion Co. Ltd’. em parceria com o ‘ONE’.

Não por acaso, a luta foi o ‘co-main event’ ( e portanto, “evento co-principal” ) do ‘card’. Iniciado o confronto com MIREY, ela usou o seu poder de “punch” para controlar a distância com chutes médios e frontais de esquerda e direita. Ela também usou socos retos de direita e golpes de cotovelo.

Assim sendo, os 1R e 2R foram perfeitos para Saya Ito fechar à distância com socos e não deixar a oponente entrar. Ela também fez uso do seu chute central favorito com essa finalidade. Mas no 3R, MIREY conseguiu acerá-la com socos ‘ganchos’ de esquerda e direita. Preocupada com os ataque e defesa dos socos, Ito trabalhou com a esquerda. Ela venceu na decisão por 3-0 ( 29-28 × 3 ) após os três rounds estipulados para a luta.

Uma noite após a vitória, Ito relatou as suas impressões sobre a luta aos fãs em seu ‘Twitter’, dizendo: 

-“Foi a primeira luta com luvas de ‘dedos abertos’ na minha carreira nas artes marciais. Estou aliviada e consegui vencer com segurança. Foi uma grande oportunidade. Obrigado à MIREY por aceitar o desafio apenas cerca de um mês antes da luta.”- disse Ito, elogiando a sua adversária, MIREY.

Ito, que esperava há muito tempo participar do ‘ONE Championship’, também teceu comentários à respeito:

-“Desejo ir ao ONE com as regras de Muay Thai usando luvas de “dedos abertos” e me testar com lutadoras estrangeiras, incluindo atletas tailandesas que estão melhorando seu nível.”-complementou, falando sobre a parceria do ‘BOM’ com o ‘ONE’.

Atualmente com 22 anos de idade e cerca de 18 anos de prática nas artes marciais, Ito já conquistou o título do Campeonato Mundial Feminino do WPMF e tem um futuro brilhante pela frente. O próximo objetivo da atleta é estar no topo do ‘ONE Muay Thai’.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 09/07/2021
_
Legenda : O torneio foi promovido em uma aliança de negócios do ‘BOM’ com o ‘ONE Championship’.
Foto acima : ( Cortesia | Créditos : ( C ) BOM Promotion Co. Ltd. | ( C ) Eiwa Sports Gym | ( C ) ONE Championship | Divulgação ).

Legenda : Saya Ito venceu a primeira luta feminina de Muay Thai com luvas de ‘dedos abertos’ no “BOM WAVE 05”.
Foto abaixo : ( Cortesia | Créditos : ( C ) BOM Promotion Co. Ltd. | ( C ) Eiwa Sports Gym | ( C ) ONE Championship | Divulgação ).