22 de junho de 2021

Veja os resultados do “Grachan 48” realizado no último domingo no Japão


O “Grachan 48” foi realizado no domingo, ( 20 de junho de 2021 ). O ‘cage’ foi montado no Ota Ward Industrial Plaza ( PIO ), em Tóquio, capital do Japão. Como de costume, o Sr. Hiroyuki Iwasaki, ( CEO da G Global Co., Ltd. ), nos proporcionou um ‘card’ composto por excelentes lutas de MMA.

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) deste ‘Grachan 48’, foi uma luta entre Ryuta Sakurai e Hiroki Nagaoka, dois experientes lutadores japoneses de MMA, válida pelo título dos médios da franquia.

Ryuta Sakurai é um veterano de 48 anos que já lutou pelo Shooto, DEEP e Pride FC, além do próprio ‘Grachan’, entre outras promoções de MMA. Ele é conhecido pela alcunha de “Mr. DEEP” desde quando conquistou o título dos médios daquela franquia e por causa das batalhas ferozes que ocorreram. Ryuta também já unificou os títulos dos torneios ‘Grachan’ e “Gladiator”. 

Hiroki Nagaoka, por outro lado, também é um veterano que fez 40 anos de idade agora em 2021. Ele acumula participações no DEEP, Pancrase e Demolition, além de ter conquistado o título de campeão da categoria de peso meio médio do DXFC. Em dezembro do ano passado, ele venceu o ‘ex-lutador’ do UFC, Will Chop.

Logo no primeiro round, Sakurai é derrubado após desferir um chute frontal. Nagaoka golpeia com punhos e cotovelos, mas Sakurai - mesmo por baixo - tenta finalizar com um triângulo e varia para uma “chave-de-braço”, tentando uma vitória o mais rápido possível. Contudo, Nagaoka escapa puxando seu braço para, em seguida, segurar Sakurai com firmeza.

Já no segundo período da luta, Nagaoka derrubou Sakurai e novamente o segurou no solo. Sakurai tenta escapar e se levanta, mas não mostra muita eficiência no contra-ataque, como consistência na montada e quando estava preso às costas de Nagaoka.

No terceiro e último round, Sakurai foi novamente derrubado após tentar contra-atacar seu adversário com um soco. Pouco antes do término do tempo estipulado, Sakurai assumiu a posição de montada e ainda tentou um triângulo de braço, mas o tempo acabou. Nagaoka, que tomou a iniciativa no chão do começo ao fim, ganhou por decisão unânime ( 28-29 x 3 ). 
Com o resultado, Nagaoka avançou para 29-22, enquanto Sakurai caiu para 27-26.

Já no ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) vimos o bom duelo entre Daryl Lokoku, lutador de MMA do Congo que atualmente mora no Japão e Junpei Sasakawa, atleta consagrado no Judô e que também compete no MMA desde 2015.

O primeiro round tem início com Daryl pressionando e Sasakawa lutando para manter a distância. Daryl desfere ‘ganchos’ de esquerda e direita que balançam Sasakawa. O japonês cai e não consegue devolver o ataque.

O segundo round é quase uma repetição do primeiro, com Daryl constantemente pressionando e perseguindo Sasakawa com socos. Sasakawa se defende com firmeza, mas Daryl, que manteve o ritmo, acaba vencendo por decisão unânime dos juízes. 
Assim sendo, o ‘registro’ de Daryl sobe para 11-6, enquanto Sasakawa desce para 6-5.

Confira os resultados do “Grachan 48” que incluem :

Grachan 48
20 de Junho de 2021
Ota Ward Industrial Plaza ( PIO )
Ota, Tóquio, Japão

Hiroki Nagaoka venceu Ryuta Sakurai por decisão unânime após três rounds ( título dos médios )
Daryl Lokoku venceu Junpei Sasakawa por decisão unânime após dois rounds
Katsushi Kojima venceu Shun Murata por decisão majoritária após dois rounds
Kengo Fujimura venceu Angelo Shinohara por decisão unânime após dois rounds
Kentaro Wada venceu Hidekazu Asakura por “TKO” ( interrupção do árbitro ) aos 1:07 do segundo round
Tetsuyuki Yoshida e Takumi Miyauchi terminou em empate majoritário após dois rounds
Tomoya Tanaka venceu Mahiro Miyoshi com uma finalização por “hell hook” aos 2:40 do primeiro round 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 22/06/2021
_
Legenda : Hiroki Nagaoka comemorando a vitória com a sua família.
Foto acima : ( Créditos | Cortesia : ( C ) Grachan MMA | ( C ) G Global Co., Ltd. | (C) Gong Martial Arts | Divulgação ).

Legenda : Hiroki Nagaoka venceu Ryuta Sakurai no ‘main event’ do “Grachan 48”.
Foto abaixo : ( Créditos | Cortesia : ( C ) Nob Yasumura | ( C ) Grachan MMA | (C) G Global Co., Ltd. | Divulgação ).