4 de maio de 2021

MDB traz jovens talentos do Japão para intercâmbio e profissionalização no Brasil



O fundador do Mundo da Bola FC, Cristiano Yamanaka - um ex-jogador profissional de Futebol e Futsal - retornou ao Japão depois de viajar pelo Brasil para fortalecer laços e expandir parcerias.

Após disputar o campeonato japonês da “Football 7 Society League” ( F7SL ) em 2019, Cris - como presidente da agremiação - anunciou o encerramento das atividades do time ‘Society’.
O foco do trabalho agora é nas categorias de base na província de Aichi com o projeto Mundo da Bola para crianças, jovens e adultos ( 3-23 anos ), com treinos diários em Anjo e um projeto social gratuito em Hekinan, este último com aulas às segundas-feiras.

Fundada há mais de quatro anos a equipe é filiada à federação japonesa nas categorias sub-8 até sub-15, e disputa todas as competições das respectivas divisões. 

No dia 1º de novembro do ano passado, o MDB disputou o torneio “Mundo da Bola Cup Wactiva” com oito equipes, quatro no sub-8 e no sub-10, respectivamente, visando a integração entre a comunidade. O MDB conquistou o segundo lugar no sub-8 e sagrou-se campeão no sub-10.
Em 15 de novembro o MDB levou a taça novamente no sub-10 e acabou ficando com a terceira colocação sub-12.

Agora em 2021, Cris Yamanaka - que também cuida do agenciamento dos jogadores através da ‘Agency MDB Sport’ - já enviou atletas do MDB Japan para o Mundo da Bola FC Brasil, que disputarão o campeonato paulista, o maior campeonato do nosso país e uma vitrine muito boa no mercado.
São estes : Bruno, Ryan, Thales, Ryan, Musachi, Maicon, Iyan, Thales, Igor, Nathan, Kevin, Nathan, Bruno e Hideki ( foto ).

Os atletas desfrutarão de toda a estrutura do centro de treinamento, localizado em Araçatuba-SP, onde dormirão no alojamento e terão treinos diários logo cedo, melhorando seu potencial dentro e fora de campo.
Posteriormente será formado o elenco para o profissional, pois à partir de agora o Mundo da Bola FC também será um clube profissional no Brasil.

Assim sendo, Cris Yamanaka continuará oferecendo aos jovens praticantes de Futebol do Japão a oportunidade de fazer intercâmbio no Brasil e até assinar um contrato como profissional do clube. Ele também mantêm parcerias com muitos clubes de Futebol da Ásia e da Europa, além de outros clubes brasileiros.

Se você se enquadra nesse perfil, entre em contato com o Cris pelo número 08052935741 ( área do Japão ), ou ainda através da página do Facebook : Mundo Da Bola FC.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 04/05/2021
_
Legenda : Do Japão para o Brasil.  
Foto : ( Créditos | Cortesia : ( C )  Mundo Da Bola FC | ( C ) Agency MDB Sport |  ( C ) Cristiano Yamanaka | Divulgação ).