22 de abril de 2021

Road FC retorna à Coréia do Sul com luta “Freak Show”


Após a sua expansão para o Japão e China, o Road Fighting Chapionship - maior organização de MMA da Coréia do Sul - está de volta ao seu país de origem. Lançada para tentar suprir a ausência de promoções notáveis como o Pride e o K-1 na Ásia, a franquia está de olho nos fãs dos lendários shows nipônicos.

Para tanto, a organização presidida por Moon Hong Jung trará em seu próximo ‘card’ uma luta no melhor estilo ‘Freak Show’ envolvendo um ator e um “Yakuza”. ( A alcunha é usada em alusão às tatuagens no corpo de um dos competidores, pelo menos é como como está sendo divulgado ).

A luta em questão fará parte do Road FC 58 e será disputada na categoria “open” ou ‘absoluto’, ( ou seja, ‘sem limite de peso’ ), entre Kwang San Geum e Jae Hoon Kim.

Kwang San Geum é um ator de 44 anos que fará a sua estreia no MMA. A luta estava programada há muito tempo, mas o astro do cinema de ‘meia-idade’ sofreu uma lesão nas costas enquanto treinava com o Team Stun Gun, forçando o adiamento do confronto, que agora será realizado.

Jae Hoon “Yakuza” Kim ( 0-4 ) lutou quatro vezes pela promoção, mas foi derrotado em todas as ocasiões. O competidor de 31 anos foi visto em ação pela última vez no Road FC 47, em 2018, quando foi vencido por Aorigele no terceiro round da sua luta realizada em Pequim, na China.

O Road FC não era organizado formalmente em um evento numerado desde 2019, por ocasião da sua 57ª edição. A promoção posteriormente lançou o ARC com regras de MMA ligeiramente modificadas e realizou quatro desses ‘cards’. 

O Road FC 58 será realizado no dia 3 de julho em Changwon, a nona cidade mais populosa da Coreia do Sul.

Road FC 058
03 de Julho de 2021
Changwon, Coréia do Sul

Kwang San Geum  VS. Jae Hoon Kim

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 22/04/2021
_
Legenda : Kwang San Geum enfrenta Jae Hoon Kim no Road FC 58.
Foto acima : ( Créditos | Cortesia : ( C ) Road FC | Divulgação ).

Legenda : Jae Hoon “Yakuza” Kim ainda não venceu no MMA.
Foto abaixo : ( Créditos | Cortesia : ( C ) Road FC | Divulgação ).