29 de abril de 2021

Ralek Gracie lança novo evento inspirado nas regras do PRIDE e do Vale Tudo


Ralek Gracie é um faixa-preta de brazilian Jiu-Jítsu, filho do cofundador do UFC Rorion Gracie e sobrinho das lendas do MMA Royce & Rickson Gracie. Notavelmente, Ralek já derrotou a lenda do PRIDE e do MMA Kazushi Sakuraba no DREAM e também competiu no Bellator e no K-1 Hero’s.

Ele também foi co-fundador do Metamoris Pro Jiu Jitsu Invitational, que tinha seguidores apaixonados e agora - inspirado no espírito empreendedor da América - lançou uma nova promoção internacional de lutas para dar um  salto para o ‘mainstream’ e alcançar o sucesso mundial.

O novo evento se chamará Genzai Freestyle Fighting e utilizará um conjunto de regras inspiradas no antigo Vale Tudo, que serão chamadas de ‘Regras de Luta Freestyle’. Estas regras serão dedicadas à “Idade de Ouro” dos esportes de combate e lembrarão o conjunto de regras utilizadas nos primórdios do esporte no Brasil e também as regras do PRIDE Fighting Championship do Japão. Haverão “apenas algumas regras”.

Genzai terá um único round de 30 minutos, ao invés de vários rounds. O torneio inaugural será um GP absoluto, ou seja, um torneio eliminatório de 16 lutadores na categoria Openweight ( ‘peso livre’, ou “qualquer peso” ), uma reminiscência do Gracie Challenge do Rio de Janeiro e dos shows iniciais do UFC. Este formato permitirá que lutadores do peso mosca ao peso pesado compitam neste lendário Grand Prix.

Os organizadores prometem 4 eventos interconectados e um único campeão ( no caso do GP ).
Lembrando que lutas casadas da liga Genzai e ‘superfights’ poderão incluir divisões por categorias de peso.

O Genzai será realizado em países como China, Japão, Brasil e no mundo todo. 
Haverão quatro eventos acontecendo trimestralmente em 2022.

Já estão sendo selecionando lutadores de todo o planeta para o evento inaugural. Para se candidatar à uma vaga no Genzai alguns critérios básicos serão adotados.

-Competência de especialista em um estilo específico de artes marciais ou combinação de estilos.
-A capacidade comprovada de aplicar habilidades de luta de forma eficaz sob estresse.
-Vontade de competir contra atletas de qualquer categoria de peso.
-Um desejo profundo de se testar em um nível profissional.

Qualquer lutador poderá se inscrever. Basta preencher o formulário disponibilizado no site oficial da promoção. https://www.genzai.world/athletesearch

No entanto, a promoção resolver inovar, ao permitir que qualquer pessoa possa inscrever o seu lutador favorito, aquele que tenha realmente chances de se sair bem em uma competição nestes moldes.

Além disso, não custa lembrar que o processo de seleção será composto por muitas etapas de análise e nem todos os aplicativos receberão uma resposta.

É importante ressaltar - também - que o Genzai não será apenas uma competição de artes marciais mistas, mas também lançará uma revista semestral, além de “uma liga de luta estilo livre junto com muitas outras iniciativas do gênero da arte marcial”.

-“Genzai Freestyle Fighting é inspirado pela história viva das artes marciais e motivado para trazer reverência a todo o gênero. Um atleta em um evento Genzai precisará abordar seu treinamento com uma mentalidade, estratégia e um amplo conjunto de habilidades únicas. Nosso foco é encontrar os atletas de combate mais capazes do planeta”.-diz um representante da franquia, confirmando que já se iniciaram as buscas internacionais por uma nova raça de lutadores que terão a capacidade de competir na estrutura e regras únicas do Genzai.

Para acompanhar a busca de atletas e saber mais sobre o Genzai Freestyle Fighting visite:https://www.genzai.world/

***Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 29/04/2021
_
Legenda : O Genzai trará um GP absoluto de 16 lutadores.
Foto acima : ( Créditos | Cortesia : ( C )  Genzai Freestyle Fighting | ( C ) Ralek Gracie | Divulgação ).

Legenda : O Genzai Freestyle Fighting será realizado na China, Japão, Brasil e no mundo todo.
Foto abaixo : ( Créditos | Cortesia : ( C )  Genzai Freestyle Fighting | ( C ) Ralek Gracie | Divulgação ).