19 de abril de 2021

Confira os resultados do “ZST.70” realizado domingo no Japão


No domingo, 18 de abril de 2021, o Fighting Network ZST promoveu o “ZST.70”. O show de MMA de propriedade de Shuichiro Katsumura teve lugar no GEN Sports Palace, em Tóquio, no Japão.

O ponto alto da programação seria o duelo Yutaka Shimamura vs. Asuka Tsubaki, mas esta luta acabou sendo cancelada devido à “uma discrepância no acordo dos termos do contrato”, de acordo com um comunicado lançado pelo Comitê Executivo do ‘ZST’.

Os organizadores pediram profundas desculpas aos clientes que estavam ansiosos por esta luta, aos atletas envolvidos ( Yutaka Shimamura e Asuka Tsubaki ), bem como à todos aqueles envolvidos nas artes marciais mistas.

Assim sendo, o ‘main event’ ( ou “evento principal” ) do “ZST.70” passou à ser a luta envolvendo os atletas Sho Kogane ( 17-3-2 ) e Hiroki Kishino ( 8-11-1 ). Kogane vinha de um empate com Satoru Kitaoka no ‘iSMOS.1’, realizado em julho de 2020, enquanto Kishino, por outro lado, conquistou quatro vitórias consecutivas no ‘ZST’ e no “Fighting NEXUS” desde dezembro de 2019.

Nesta luta - válida pela categoria peso leve - do último domingo, ambos os atletas trocaram socos e chutes em pé durante todo o round inicial. Kogane não permitiu as tentativas de quedas do seu adversário e, já no segundo período, acabou vencendo por decisão unânime após o término dois rounds estipulados para a luta.

Já no ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) vimos Yuta Hamamoto ( 1-1-0 ) e Ryutaro Watanabe ( 5-2-3 ) em uma batalha no peso mosca. 
Hamamoto - que trocou o Muay Thai pelo MMA e fez sua estreia profissional no ano passado - ostentava o registro de 1-1 nas artes marciais mistas, enquanto Watanabe, por sua vez, retornava pela primeira vez desde agosto de 2014. 
No entanto, Watanabe - que tem o trabalho de ator como a sua principal atividade atualmente - não sentiu esse período afastado dos ‘cages’ e octógonos e após 4 anos e 8 meses acabou vencendo por nocaute ( com um “gancho de direita” ) aos 3 minutos e 49 segundos do segundo round.

Em outra luta bastante comentada deste ‘card’, Keisuke Tamaru ( 13-21-5 ) e Masahiro Nagano ( 3-2-0  ) competiram sob regras semelhantes às do ‘KOK’ ( King Of Kings ) que era promovido pelo antigo RINGS e proíbem socos no rosto quando no solo. 
No 1º round, Nagano, que é discípulo de Hideo Tokoro, defende-se dos ataques de Tamaru, tenta uma chave de braço e também tenta finalizar nas costas do seu adversário, que é salvo pelo gongo.
No round seguinte, os atletas também não desenvolveram muito a luta em pé e partiram para o jogo de solo, onde Tamaru tentou chaves de joelho mas Nagano agüentou e continuou tentando o mata-leão e a chave de braço, como no round inicial.
Após o término do dois rounds, a luta foi para os juízes e Nagano acabou vencendo por decisão unânime ( 3-0 ).

O “ZST.70” contou com 10 lutas, sendo 08 realizadas sob as regras profissionais unificadas de MMA e descritas neste evento como “ZST rules”, uma nas regras do ‘KOK’ ( King Of Kings ) e outa nas regras ‘SWAT!’ ( o atleta luta no mesmo dia da pesagem ).

Confira os resultados do “ZST.70” que incluem :

ZST.70
18 de Abril de 2021
GEN Sports Palace
Shinjuku, Tóquio, Japão

Sho Kogane venceu Hiroki Kishino por decisão unânime dos juízes após dois rounds
Ryutaro Watanabe venceu Yuta Hamamoto por ‘KO’ aos 3min e 49s do segundo round
Masahiro Nagano venceu Keisuke Tamaru por decisão unânime dos juízes após dois rounds
Nobuyuki Kanaizuka venceu Masahiro Takasu por decisão unânime dos juízes após dois rounds
Yuya Kodama venceu Ryota Teshigawara por arm-lock aos 4min e 23s do segundo round
Teppei Suwabe venceu Daisuke Matsumoto por decisão dividida após dois rounds
Yasuhiro Wakabayashi venceu Yukito Morinaga por decisão unânime dos juízes após dois rounds
Hiroo “FUMA” Tsumaki venceu Hirotaka Fukuyama por decisão dividida após dois rounds
Shinichi Taira venceu Takashi Morishima por ‘TKO’ aos 2min e 23s do segundo round
Yoshinori venceu Kenta Motohashi por decisão dividida após dois rounds

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 19/04/2021
_
Legenda : Foto após o término do evento com os participantes do “ZST.70”.
Foto acima : ( Créditos | Cortesia : ( C ) Fighting Network ZST | Divulgação ).

Legenda : Luta sob as regras do ‘KOK’ ( King Of Kings ) que era promovido pelo antigo RINGS e proíbem socos no rosto quando no solo. 
Foto abaixo : ( Créditos | Cortesia : ( C ) Fighting Network ZST | Divulgação ).