24 de abril de 2021

Campeonato Cearense de Futebol e academias serão liberados a partir de segunda-feira


A Federação Cearense de Futebol ( FCF ) já pode voltar à trabalhar e finalizar o novo calendário do Campeonato Cearense.

A competição havia sido suspensa no início do mês de março, durante a segunda rodada da segunda fase, com apenas quatro jogos realizados, devido à determinação do “lockdown” em Fortaleza. Apesar de - desde aquela época - competições nacionais e internacionais continuarem sendo permitidas, como a Copa do Brasil, Série A, Copa do Nordeste e Sul-Americana.

Mas agora, após mais de 40 dias de paralisação, o Campeonato Cearense de futebol tem autorização para ser retomado a partir da próxima segunda-feira ( 26 de Abril de 2021 ).

O novo decreto do Governo do Estado do Ceará liberou o retorno da competição estadual, conforme foi apurada pela mídia especializada.

A dúvida agora, é saber quais estádios serão liberados para a realização dos jogos, após mais de 40 dias de paralisação. 
Nove datas ainda restam para a finalização da edição 2021 do Campeonato Cearense, incluindo pelo menos um ‘Clássico-Rei’, válido pela segunda fase.
A Arena Castelão poderá ser incluída na disputa do certame.

Além do torneio, as atividades presenciais em academias também foram contempladas no novo decreto do governador Camilo Santana ( PT ) e reabrirão nesta segunda-feira, mas devem respeitar o limite de apenas 25% da capacidade, além das normas de segurança.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 24/04/2021
_
Legenda : Decreto do Governo do Estado autorizou o retorno da competição local e das academias. No flagrante, vemos a Arena Castelão.
Foto : ( Créditos | Cortesia : ( C ) Thiago Gadelha | ( C )  SVM | Divulgação ).