10 de fevereiro de 2021

Confira os resultados do “GLADIATOR 013” realizado no final de semana no Japão

 


O show de MMA “GLADIATOR 013” foi realizado no domingo ( 7 de fevereiro de 2021 ), na 176box, em Osaka, Japão. O evento marcou o retorno da promoção pela primeira vez em um ano, desde o “GLADIATOR 012”, que havia sido realizado em 23 de fevereiro de 2020.

O “GLADIATOR 013” contou com a presença de público ‘ao vivo’, que havia esgotado os ingressos rapidamente. Para tanto, os organizadores seguiram todos os protocolos e medidas de segurança para prevenção contra o novo coronavírus ( Sars-Cov-2 ),  responsável pela doença Covid-19. 
Além disso, como parte dos esforços para prevenir a infecção, os promotores também enviaram um ‘kit de testes’ para cada uma das equipes dos lutadores duas vezes antes do torneio e receberam relatórios contendo os resultados dos testes “10 dias antes” e novamente “um dia antes” da competição.

O ‘main event’ ( e portanto “evento principal” ) da programação foi uma luta entre Shinji Sasaki e Yutaka Ueda válida  pelo título provisório dos leves. 

Shinji Sasaki, um ex-campeão peso leve do Shooto, retornava após uma lesão grave, que o afastou por dois anos e nove meses das competições. Antes de adentrar ao ‘cage’, ele foi abençoado por sua esposa, Megumi Fujii, e sua amada filha, que tiveram uma importância fundamental nesse seu reinício de carreira.

Yutaka Ueda, por outro lado, vinha se mantendo em atividade no DEEP e no  GRACHAN. Destaque para as suas participações nos ‘cards’ do “Wardog Cage Fight 20 x GRACHAN 38” e do “GRACHAN 42 x GLADIATOR 011”, em dezembro de 2019, quando acabou perdendo para Takuya Yamamoto. Na sequência, após derrotar Atsushi Kishimoto e Kengo Fujimura, ele foi indicado para disputar o título provisório dos leves do GLADIATOR.

Na luta propriamente dita, Sasaki acabou vencendo por “TKO” com socos no ‘ground and pound’ aos 3:42 do primeiro round.

-“Já se passaram quase três anos, então quero agradecer ao Sr. Sakurai. Obrigado por sua permissão para lutar. Algumas pessoas podem não entender, é difícil, mas posso voltar assim. Por favor, faça o seu melhor sem desistir. Obrigado a todos que me apoiaram hoje.”-falou Sasaki ao microfone, em sinal de agradecimento aos fãs, mas particularmente, à sua esposa e filha.

Já o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) do ‘card’ nos trouxe uma disputa pelo título dos galos envolvendo Takeya Takemoto e Shunichi Shimizu. O duelo acabou vencido pelo primeiro por decisão unânime após três rounds. Ainda no ‘cage’ após a luta, Takemoto apelou para participar do RIZIN.

Na luta anterior, Munehiro Fujita e Akira Haraguchi disputaram o cinturão de campeão do peso pena, mas a luta terminou em ‘No Contest’ após um golpe baixo, que encerrou a  disputa. Assim sendo, o cinturão permaneceu com o atual campeão, Munehiro Fujita.

O evento teve um total de onze lutas. Confira os resultados do “GLADIATOR 013” que incluem :

Gladiator 013
07 de fevereiro de 2021
176box
Toyonaka, Osaka, Japão

Shinji Sasaki venceu Yutaka Ueda por “TKO” ( socos no ‘ground and pound’ ) aos 3:42 do primeiro round - título interino dos leves
Takeya Takemoto venceu Shunichi Shimizu por decisão unânime após três rounds - título dos galos
Munehiro Fujita e Akira Haraguchi terminou em ‘No Contest’ e o cinturão do peso pena foi devolvido ao campeão
Masayuki Watanabe venceu Kengo Fujita por decisão unânime após dois rounds
Icho Tomonaga venceu Ureta Chestel por finalização ( estrangulamento ) aos 2:48 do primeiro round
Taiki Hamasaki venceu Takeshi Kunito por decisão dividida após dois rounds
Takuho Ishida venceu Kazuhito Suzuki por decisão unânime após dois rounds
Kazumasa Tsubouchi venceu  Arata Ueki por “KO” aos 20 segundos do segundo round
Yuki Ueda venceu Sora Enmei por decisão dividida após dois rounds
Yuki Yoshimura venceu Masashi Kimura por finalização ( chave de perna ) aos 2:17 do primeiro round
Yuki Uejima venceu Yuto Aragaki por decisão unânime após dois rounds

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 10/02/2021
_
Foto acima : O evento teve três disputas de cinturão. Entre estas, estava em jogo o título provisório da categoria peso leve. ( Créditos | Cortesia :  ( C ) Gladiator FC | Divulgação ).

Abaixo : O evento foi um sucesso de público e crítica. ( Créditos | Cortesia :  ( C ) Gladiator FC | Divulgação ).