24 de janeiro de 2021

Veja os resultados e destaques do ONE : “Unbreakable” realizado em Singapura

 


O ONE Championship iniciou a sua programação de 2021 na sexta-feira ( 22 de janeiro ) retornando para a sua base no Singapore Indoor Stadium, em Singapura, local do ONE Championship: “Unbreakable”. 
O evento foi transmitido ‘ao vivo’ no aplicativo do ONE e no canal da franquia no YouTube. 
Além disso, a promoção seguiu todas as recomendações dos órgãos de saúde.

No ‘headliner’ da noite tivemos uma disputa pelo título de Kickboxing na categoria peso galo do ONE, onde Alaverdi Ramazanov enfrentou Capitan Petchyindee Academy. 

O primeiro round foi uma ‘blitz’ de ambos os lados, mas foi a pressão para a frente de Petchyindee que trouxe problemas para Ramazanov. Esses problemas aumentaram no segundo round, com a “estrela tailandesa” cravando caneladas nas pernas e no corpo do russo repetidamente. Eventualmente, com Ramazanov contra o ‘cage’, Capitan desferiu um “gancho” de direita no corpo e um direto de direita na cabeça para colocar o campeão no chão e levar o seu cinturão para casa aos 1:56 do segundo round.

Para aqueles que buscam a sua “dose” de ‘adrenalina’ nas artes marciais mistas, o ‘card’ trouxe a “lenda japonesa” das finalizações, Shinya Aoki, diante do ex-campeão dos médios do Legacy Fighting Alliance, James Nakashima. 
Aoki machucou Nakashima com um golpe direto na cabeça. Com os dois lutadores no ‘clinch’, Aoki também usou alguns “underhooks” para castigar Nakashima. Na sequência, Aoki pegou as costas do seu adversário. Uma vez “mochilado”, foi uma questão de segundos para Nakashima tornar-se mais uma vítima do homem que quebrou o ‘recorde’ de maior número de finalizações na história de ONE, que agora é de 46-9, enquanto Nakashima cai para 12-2. 
Após a luta, Aoki estava em lágrimas.

Por sua vez, Gadzhimurad Abdulaev não perdeu tempo em sua luta com o ex-campeão dos meio médios do ONE, Zebaztian Kadestam, ao pegar as costas e aplicar um mata-leão, melhorando o seu “cartel” como profissional para 6-0.

Em outra disputa de MMA da noite, a chinesa Meng Bo garantiu uma vitória por decisão unânime sobre a brasileira Samara Santos. Bo demonstrou boa “trocação” e exibiu suas habilidades na luta “agarrada” com um arremesso de quadril já no segundo round. No término da luta, Bo dominava, castigando a sua adversária da montada. Seu ‘recorde’ agora é de 17-5, enquanto Samara cai para 11-8-1.

Já o filipino Lito Adiwang iniciou o primeiro round de sua luta desferindo alguns chutes poderosos nas pernas e no corpo ex-campeão do Deep, Namiki Kawahara. Ele também mostrou excelente defesa de queda quando o japonês optou por tentar derrubá-lo. Ele definiu a luta ao seu favor com um soco já no segundo round.

ONE Championship : “Unbreakable”
Sexta-feira, 22 de janeiro de 2021
Singapore Indoor Stadium
Kaalang, Singapura

Kickboxing: Capitan Petchyindee Academy venceu Alaverdi Ramazanov por nocaute aos 1:56 do segundo round - título dos galos
MMA : Shinya Aoki venceu James Nakashima por finalização ( mata-leão ) aos 3:41 do primeiro round
Kickboxing: Rade Opačić venceu Bruno Susano por “TKO” aos 1:11 do segundo round
MMA : Gadjimurad Abdulaev venceu Zebaztian Kadestam por finalização ( mata-leão ) aos 2:09 do primeiro round
MMA : Bo Meng venceu Samara Santos por decisão unânime
MMA : Lito Adiwang venceu Namiki Kawahara por nocaute aos 2:02 do segundo round

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 24/01/2021
_
Foto acima : A chinesa Meng Bo voltou à vencer no evento. ( Créditos | Cortesia : ( C ) ONE Championship | Divulgação ).

Abaixo : O evento seguiu todas as recomendações dos órgãos de saúde. No flagrante, Meng Bo e a brasileira Samara Santos. ( Créditos | Cortesia : ( C ) ONE Championship | Divulgação ).