9 de janeiro de 2021

Show de MMA Angel’s FC 15 será realizado dia 26 de fevereiro na capital da Coréia do Sul

 


O Angel’s Fighting Championship ( AFC ) é a primeira promoção de lutas de MMA à fazer doações de caridade em todo o mundo - ajudando pequenas crianças doentes ( sejam estas portadoras de doenças comuns ou incuráveis e raras ) e suas famílias, além de pagar os custos de cirurgias e tratamentos com as receitas e doações coletadas em cada luta - e promovendo várias atividades com essa finalidade.

Além disso, sua missão é - também - promover o desenvolvimento das artes marciais mistas na Coréia do Sul e desenvolver conteúdo esportivo para a família, projetando os seus lutadores para outros eventos de MMA ao redor do mundo.

Desta forma, o sistema operacional do AFC é composto por lutadores, empresários e artistas, tornando-se uma combinação eficaz para o entretenimento esportivo e a caridade.

A novidade agora é que o próximo ‘card’ do AFC será realizado no dia 26 de fevereiro, em Seul, capital da Coréia do Sul.

Apesar de ter sido anunciado pela mídia local que - “assim sendo, o primeiro grande torneio de MMA na Ásia ( excluindo o Oriente Médio ) deste ano será mesmo o ONE Championship, em Singapura, na sexta-feira, dia 22 de janeiro” - não custa lembrar que alguns pequenos eventos de MMA já foram realizados nessa primeira semana de janeiro no Japão e em outros países do continente asiático, além do que outros shows menores ainda estão por vir antes da data estipulada para o próximo AFC.

Voltando à falar do AFC 15, o evento está marcado para o Sindorim Techno Mart Grand Ballroom. Atualmente há apenas uma luta na programação e esta trará uma disputa válida pelo título dos médios.

O experiente veterano Jae Young Kim ( 25-13-0-2 ) enfrentará o inexperiente Jong Hwan Lee ( 1-1 ). O primeiro já é o atual detentor do título provisório da categoria.

Por sua vez, Lee retorna às competições de MMA após dois anos de ausência. Ele obteve a única vitória de sua carreira no Road FC 48, em 2018, e não luta desde então.

O ‘card’ oficial completo será anunciado em breve. As lutas terão transmissão simultânea “ao vivo” na Angel Sport TV e Naver Sports TV.

O sr. Park Ho Jun, representante do AFC, revelou que os planos para 2021 consistem na realização de quatro competições, incluindo a realização do primeiro show da franquia no Vietnam.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 09/01/2021
_
Foto : Além do torneio em Seul, a franquia também planeja realizar uma edição no Vietnam. ( Cortesia | Créditos : (C) AFC official | (C) Angel’s FC | Divulgação ).