20 de janeiro de 2021

Nova promoção de MMA The Beast Championship estreia na Coréia do Sul

 


As mulheres não são estranhas à discriminação no local de trabalho - mesmo que este seja um octógono de artes marciais mistas. País onde a discriminação de gênero no ‘cage’ é notória, a Coréia do Sul lançará uma nova promoção de MMA em 27 de fevereiro.

Trata-se do The Beast Championship 1 ( TBC 1 ), show que terá transmissão “ao vivo” no YouTube.

A promoção pretende dar a sua contribuição no combate à discriminação de gênero - dentro e fora dos ‘cages’ e octógonos - ao escalar a luta entre as atletas da categoria feminina Yerin Hong e Inyeong Choi. 

Yerin Hong ( 2-1 no MMA ) é uma veterana na promoção japonesa Pancrase e vem de recente vitória contra Kyo Lin Kim no evento local Zeus FC 5. Ela está em 12º lugar entre 45 mulheres ativas no MMA da Coreia do Sul ( peso por peso ).

Já a sua adversária Inyeong Choi fará a sua estreia no MMA Profissional. A luta será na categoria peso palha. Não por acaso, a luta será o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) do ‘card’.

Também entre as mulheres, Eun Bi Cho ( 0-3-0 ) lutará com Kyo Lin Kim ( 1-3-0 ).

Gostaríamos de destacar ainda a participação do veterano do UFC Will Chope ( 38-17 ) que enfrentará Min Hyuk Lee ( 5-2 ) em uma luta na categoria peso leve.

Outra luta digna de destaque será entre os pesos pesados Myung Hwan Kim ( 2-1-0 no MMA profissional e 5-1 no MMA amador ) e Seung Jun Lee ( 1-2-0 no MMA profissional e 2-2 no MMA amador). 
Os dois lutadores atravessam momentos distintos na carreira. 
Kim vem de vitória sobre Jung Kyun Kim no Angel’s Heroes 3, que teve lugar em Gangnam, na Coréia do Sul , enquanto Lee amarga uma derrota sofrida para Dzhambulat Dzutsev no MFP: Governor’s Cup, realizado em Vladivostok, na Rússia.

O ‘main event’ ( ou “evento principal” ) do TBC 1 será um duelo entre o invicto Chang Ho Lee ( 6-0 )-que lutou apenas uma vez em 2020 e conquistou vitória por decisão sobre Sung Joo Hwang no Zeus FC 3- e Joo Hwan Kim ( 6-2 ), vindo de uma recente vitória sobre o  invicto  lutador tailandês Saharat Khongsawat no ONE Warrior Series 9. Kim irá descer uma divisão para esta luta na categoria peso mosca.

The Beast Championship 1 
27 de fevereiro de 2021
TBA, Coréia do Sul

Chang Ho Lee x Joo Hwan Kim
Yerin Hong x Inyeong Choi
Myung Hwan Kim x Seung Jun Lee 
Brennan Cleveland x Chul Ahn 
Hyo Je Cho x Sang Min Park 
Min Hyuk Lee x Will Chope 
Eun Bi Cho x Kyo Lin Kim 
Tareyoon Kang x Myeungju Lee 
Chan Jung Park x Harang Choi 

( *o ‘card’ é sujeito à alterações )

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 20/01/2021
_
Foto : Yerin Hong enfrenta Innyeong Choi no The Beast Championship 1 em 27 de fevereiro. ( Cortesia | Créditos : ( C ) The Beast Championship | Divulgação ).