12 de dezembro de 2020

Confira os resultados e destaques do ONE : “Big Bang II” realizado em Singapura

 


Na sexta-feira, 11 de dezembro, o ONE Championship exibiu o seu segundo ‘card’ do “Big Bang”, novamente no Singapore Indoor Stadium, em Singapura. O show incluiu lutas de Muay Thai e kickboxing, além de MMA, que foram transmitidas pelas plataformas de ‘streaming’ para os fãs americanos ‘ao vivo’ e pelo canal do ONE no YouTube para o restante do mundo.

O ‘main event’ ( ou “evento principal” ) do ONE : “Big Bang II”, foi encabeçado por uma luta de Muay Thai entre Taiki Naito, um “astro” japonês de 24 anos e o inglês Jonathan Haggerty, ex-campeão mundial na modalidade. Depois de três rounds emocionantes, os dois ‘knockdowns’ sofridos por Naito foram mais do que suficientes para dar a Haggerty a vitória por decisão unânime, que mudou seu ‘recorde’ para 16-4.

Já no ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ), a ação foi sob as regras do Kickboxing e Nieky Holzken, ‘ex-rei’ do peso meio médio do GLORY tentava defender seu posto de n°1 no ranking dos leves diante de Elliot Compton. Holzken acabou vencendo com um soco no fígado, após alguma ‘trocação’, ainda no primeiro round.

Por falar em Kickboxing, foi ainda nessa modalidade que vimos a luta destaque do ONE : “Big Bang II”, quando o experiente veterano Errol Zimmerman, campeão de K-1 e Muay Thai, acabou sofrendo uma derrota por nocaute técnico devido a um chute de calcanhar desferido por Rade Opačić.

Na seção de MMA do evento, dois dos destaques do ONE Championship foram colocados em rota de colisão, quando o lutador da Malásia, Agilan Thani ( 10-5 ), enfrentou o americano Tyler McGuire ( 12-1 ). Thani acabou vencendo por decisão unânime dos jurados.

Além disso, o sul-coreano Kim Jae Woong ( 11-4 ) venceu o japonês Tetsuya Yamada ( 26-8 ) com socos e chutes violentos que forçaram uma paralisação da luta já no segundo round, enquanto o peso galo chinês Chen Rui ( 9-1 ) venceu o iraniano Ali Motamed ( 7-5 ), também por interrupção do árbitro, que decretou o ‘TKO’, ainda no primeiro round.

Os resultados do ONE : “Big Bang II” incluem :

ONE Championship : Big Bang
Sexta-feira, 11 de dezembro de 2020
Singapore Indoor Stadium
Kaalang, Singapura

MMA
Kim Jae Woong venceu Tetsuya Yamada por TKO ( socos ) - aos 4:39 do segundo round
Agilan Thani venceu Tyler McGuire por decisão unânime
Chen Rui venceu Ali Motamed por TKO ( socos ) - aos 1:56 do primeiro round

Muay Thai
Jonathan Haggerty venceu Taiki Naito por decisão unânime

Kickboxing
Nieky Holzken venceu Elliot Compton por KO ( socos ) - aos 1:36 do primeiro round
Rade Opacic venceu Errol Zimmerman por TKO ( chute giratório ) - aos 1:35 do segundo round

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 12/12/2020
_
Foto :  O sul-coreano Kim Jae Woong venceu o japonês Tetsuya Yamada. ( Créditos | Cortesia : ( C ) ONE Championship | Divulgação ).