30 de dezembro de 2020

Confira os resultados do Hoost Cup Kings Nagoya 8 realizado no final de semana no Japão

 


No domingo ( 27 de dezembro de 2020 ), foi realizado o Hoost Cup Kings Nagoya 8: Nagoya Champion Carnival, evento que teve lugar no Nagoya Congress Center, em Nagoya, Aichi, Japão. 

A competição de Kickboxing já é tradicional na ‘terra do Sol Nascente’ e tem convidado lutadores estrangeiros todos os anos, incluindo brasileiros, mas desta vez foi realizada apenas para lutadores residentes no país, devido à pandemia do novo coronavírus ( Sars-Cov-2 ), o vírus responsável pela doença Covid-19. Assim sendo, o torneio foi realizado com medidas completas contra as novas infecções por coronavírus no local. Na cerimônia de abertura, além da saudação do Sr. Tatsuharu Doi, foi projetado um vídeo em um telão com uma mensagem em japonês do Sr. Ernesto Hoost, ex-campeão do K-1 e idealizador da competição.

No ‘main event’ ( ou “evento principal” ) do ‘card’, o japonês Shunsuke Oishi empatou com o tailandês Chachai Maki, após cinco rounds de uma luta de Muay Thai bastante técnica.

Originalmente, essa deveria ter sido uma disputa válida pelo título da ISKA mantido por Oishi, mas as negociações foram difíceis. Ainda assim, ficou decidido que seria uma luta sancionada com Chachai, um ex-‘contender’ do Lumpiny Stadium ( na Tailândia ), e lutador baseado em Nagoya.

Após o confronto, quando foi anunciado oficialmente o empate, os lutadores sorriram e se abraçaram, talvez pelo brilho de Chachai, que sorria do começo ao fim, pois o clima também foi divertido, apesar desta ter sido uma luta séria.

Já o ‘co-main event’ ( ou “evento co-principal” ) nos trouxe uma luta de Kickboxing válida como uma revanche entre P. Sor.Amnuaysirichoke e Junpei Hisai, que haviam travado uma batalha feroz há dois meses. 

P. Sor.Amnuaysirichoke, também conhecido como o “assassino japonês” e que já havia conquistado o segundo lugar no ‘Hall da Fama’ no Muay Thai do Lumpiny Stadium, acabou vencendo o japonês por decisão dos juízes por 3-0 ( 30-26 / 30-26 / 30-25 ) na batalha que foi concretizada como o retorno do título da categoria até 60 kg, devido à uma lesão de longa duração do ex-campeão Heihachi Nakajima.

Não custa lembrar que apesar de acumular duas derrotas para o seu rival, Junpei Hisai ainda é campeão da categoria de peso super pena do JAPAN KICK INNOVATION.

Os resultados do “Hoost Cup Kings Nagoya 8: Nagoya Champion Carnival” incluem :

Hoost Cup Kings Nagoya 8: Nagoya Champion Carnival
27 de dezembro de 2020
Nagoya Congress Center 
Nagoya, Aichi, Japão

Shunsuke Oishi empatou com Chachai Maki após cinco rounds ( Muay Thai ) 
P. Sor.Amnuaysirichoke venceu Junpei Hisai por decisão unânime após três rounds ( Kickboxing )
Sho Ogawa venceu Kenta Yamada por decisão unânime após três rounds ( Kickboxing )
Shingo Yamato venceu Yuki Masui por decisão unânime após três rounds ( Muay Thai )
HΛL venceu Gentaro Kai por KO / TKO ( gancho de direita ) após dois rounds ( Muay Thai )
Shun Okubo vs Ryuta Asaoka N/A ( Kickboxing )
Masashi Yamato venceu Toshiyuki Ohara por decisão majoritária após três rounds ( Muay Thai )
Yosuke Yamato venceu Masaya Jaki por decisão unânime após três rounds ( Muay Thai )
Takako Mizoguchi venceu Mayumi Aoki por decisão unânime após três rounds ( Kickboxing )
Hiro Yamato venceu Daisuke por KO / TKO ( gancho de direita ) aos 1:38 do primeiro round ( Muay Thai )
Yukinari Takiguchi venceu Riku Yoshida por KO / TKO ( joelhada no corpo ) aos 1:39 do primeiro round ( Kickboxing )
Ryuichi Nakano venceu Masanari por decisão unânime após três rounds ( Kickboxing )

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 30/12/2020
_
Foto : O torneio foi realizado com medidas completas contra as novas infecções por coronavírus no local. ( Cortesia | Créditos : ( C ) HOOST CUP | Divulgação ).