29 de novembro de 2020

Nobuyuki Sakakibara demonstra interesse para que Anderson Silva lute MMA no Japão

 


Após ser rejeitado por numerosas promoções, incluindo ONE Championship, PFL, Bellator e BKFC, Anderson Silva - agora um ‘free agent’ ( ou “agente livre”, em português ) - poderá continuar na ativa, até porque o ex-campeão dos médios ( 84 kg ) do UFC ainda não cravou sua aposentadoria e deixou em aberto a chance de fazer mais algumas lutas de MMA.

Nesse final de semana foi reportado por jornalistas do porte de Drake Riggs ( MyMMANews ) e Jake Nichols ( TheBodyLockMMA ), entre outros de mídias especializadas em artes marciais mistas pelo mundo afora, que o fundador e presidente do Rizin FF, Nobuyuki Sakakibara, expressou interesse em ajudar Anderson Silva a “cumprir seus desejos” e “iniciar o capítulo final de sua carreira no Japão”.

-“Tenho ótimas lembranças do Anderson Silva na época do Pride e na minha opinião pessoal acho que a carreira dele disparou no Japão. Ouvi dizer que o Japão também tem um lugar especial em seu coração. Eu realmente sinto que gostaria de ajudá-lo a cumprir seus desejos por respeito pelo que ele conquistou e pelo que fez pelo nosso esporte. Ainda não falei com ele, mas gostaria de saber se podemos encontrar algo que faça sentido para ele começar seu capítulo final no Japão.”-declarou Sakakibara, em entrevista concedida ao site MyMMANews.

Por outro lado, a opinião dos comentaristas Matthew Wells, Ant Walker e Patrick Auger é de que embora Sakakibara tenha expressado seu interesse em ajudar Anderson a terminar sua carreira no Japão, isso não significa necessariamente que Silva lutará no Rizin, embora sejam unânimes em afirmar que gostariam de vê-lo lutar na ‘terra do Sol Nascente’.

Durante seu auge, Silva foi amplamente considerado o melhor lutador ‘pound for pound’ ( “peso por peso” ) do planeta. Ele registrou 16 vitórias consecutivas no UFC e ficou com o título dos médios da organização por sete anos.

Mas com apenas uma vitória em suas últimas nove lutas, as ações de Silva caíram. Ele vem de derrota para Urijah Hall no UFC Vegas 12 naquela que foi a última luta de seu contrato.

Silva lutou cinco vezes pelo Pride FC, vencendo três dessas lutas. Ele também apareceu duas vezes nos ‘cards’ do Shooto, mas não luta no Japão desde 2004.

Mas e você, caro leitor ? Gostaria de ver o Anderson Silva encerrar a sua carreira lutando no Japão ? Acredita que isso irá acontecer ? Deixe-nos saber a sua opinião à respeito nos comentários abaixo.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 29/11/2020
_
Foto : Nobuyuki Sakakibara gostaria que Anderson Silva encerrasse sua carreira lutando MMA no Japão. ( Cortesia | Créditos : (C) Jake Nichols | (C) The Body Lock MMA | @RIZINFF | Divulgação ).