26 de novembro de 2020

Eventos do UFC podem ser suspensos novamente no estado de Nevada devido ao coronavírus

 


Em 10 de novembro de 2020, o governador Steve Sisolak ( D ), pediu aos cidadãos do estado de Nevada ( EUA ), que ficassem em casa por duas semanas ou o máximo possível, para retardar a disseminação do novo coronavírus ( Sars-Cov-2 ), responsável pela doença Covid-19, em meio à outro surto.

Mas, passados mais de 15 dias, o estado tem registrado novos ‘recordes’ em sua média móvel de novos casos relatados em um único dia, além do aumento das hospitalizações.

Desde então tem surgido novos ‘rumores’ nos EUA dando conta de que o governador Steve Sisolak poderia pedir o cancelamento dos eventos de MMA e de boxe em seu estado, mesmo com estes sendo realizados em ambientes fechados ( ou seja, ‘sem a presença do público’ ), como parte das ‘novas medidas’ para conter a disseminação da Covid-19.

Entretanto, o governador não detalhou quando faria o tal anúncio nem tão pouco quais seriam os setores mais afetados pelas novas restrições, limitando-se à dizer que o seu governo “está explorando todas as opções de mitigação disponíveis para controlar o novo surto”.

Sisolak disse ainda que a sua equipe está reunindo informações e trabalhando com funcionários estaduais de saúde e gestão de emergências e líderes econômicos no desenvolvimento dessas medidas e que o público “deve esperar ouvir sobre as novas decisões nos próximos dias”.

Mas, ao responder à outras perguntas sobre a possibilidade de manter os cassinos abertos ( onde tradicionalmente são promovidas as milionárias lutas de MMA e boxe nos EUA ) , o governador assim se manifestou :

-“Espero não termos que enfrentar outra paralisação econômica como na primavera, e manter algum tipo de economia aberta enquanto os cidadãos fazem a sua parte para reduzir a possibilidade de disseminação da Covid-19 em nosso estado.”-disse Sisolak, diretamente de sua residência em Carson City.

A possibilidade da implantação de novas restrições no estado de Nevada foram reportadas pelo jornalista Colton Lochhead, do Las Vegas Review-Journal.

Um novo encerramento dos shows em Nevada afetaria até mesmo o UFC e a Top Rank, líderes nos segmentos de MMA e boxe, respectivamente.

Na coletiva de imprensa ‘pós-luta’ do UFC 255, Dana White foi questionado pelo jornalista esportivo Kevin Iole, sobre a possibilidade do governador cancelar os próximos programas do UFC, agora que a situação da pandemia de coronavírus está piorando novamente no estado.

-“Nunca ouvi nada nem remotamente perto disso. Veja o que fizemos. Isso seria uma loucura.”- respondeu White.

Embora a solução óbvia para uma possível suspensão dos eventos esportivos em Nevada seja a transferência dos shows para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, ( no Oriente Médio ), onde vários ‘cards’ do UFC já foram realizados nesse ano, também há rumores de que as mesmas restrições estariam sendo consideradas pelas autoridades locais, novamente devido à pandemia.
Portanto, agora, como aconteceu durante a maior parte deste ano, a incerteza reina.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 26/11/2020
_
Foto : O Governador Steve Sisolak poderá cancelar os próximos eventos do UFC no estado de Nevada ( EUA ) devido à piora da pandemia de coronavírus. ( Créditos | Cortesia : ( C ) Las Vegas Review-Journal | @KMCannonPhoto | Divulgação ).