22 de outubro de 2020

Grão-Mestre Evilázio Feitoza divulga sua agenda de seminários no Brasil em novembro e dezembro

 


O Muay Thai é uma arte marcial que utiliza cotovelos, joelhos, pés e punhos como instrumentos de ataques. Não se pode determinar exatamente quando o Muay Thai começou, porém sabe-se que é praticado desde o início da história tailandesa.

Após a segunda guerra mundial, o Muay Thai foi divulgado pela Europa e América. Desde então, se expandiu pelo mundo todo. Pelo fato de a equipe tailandesa ir lutar no Japão e obter vitórias consecutivas, os japoneses, até então dispondo apenas do Karatê e em desvantagem face à novidade da desconhecida arte marcial, resolveram aliar as técnicas do Muay Thai ao boxe inglês, criando assim, o Kickboxing, que se difundiu rapidamente pela Europa.

Desde então, um grande número de pugilistas amadores e profissionais surgiu em todo um mundo, levando as culturas tailandesa e japonesa aos ringues e octógonos.

Um deles é Evilázio Feitoza, 15º Khan em Muay Thai ( título de Grão-Mestre e uma das mais altas graduações nesse estilo ), faixa preta 8º Dan de Kickboxing, 5º Dan em Full Contact e técnico em Artes Marciais Mistas ( MMA, na sigla em inglês ). Também seis vezes campeão brasileiro ( 1983-1987 ), ele ostenta um cartel de 37 lutas, com 35 vitória e apenas duas derrotas. 

O Grão-Mestre Evilázio Feitoza tem mais de quarenta anos envolvido em artes marciais e lutas de contato em geral, tendo revelado lutadores do porte de Thiago “Pitbull” Alves, Paulo ‘Guerreiro’, Andrezinho Nogueira, Antônio ‘Samurai’ e Júnior ‘Killer’, projetando-os para o cenário internacional, além de já ter trabalhando com atletas de alto rendimento, como Jorge Patino “Macaco”, ‘The Pedro’, James Adler, Ricardo Freire, Gabriel Napão e Assuério Silva, este último um ex-PRIDE e ex-UFC que posteriormente conquistaria o título de ‘Rei do Pancrase’ no Japão.

Por manter uma carreira consolidada como competidor, mestre, técnico, palestrante, consultor e promotor de eventos, o nome de Evilázio Feitoza já se tornou uma referência de sucesso no Brasil e demais países da América do Sul, Europa, Oriente Médio e Ásia, onde é sempre requisitado por suas credenciais.

Atualmente ministrando aulas nos Hamptons / Southampton, em New York, NY, EUA, ele estará retornando ao Brasil em Novembro e Dezembro deste ano para mais uma série de seminários e graduações em Muay Thai / Kickboxing / MMA, sempre com o intuito de ajudar muitos atletas à se profissionalizar e contando com a organização da Federação Cearense de Muay Thai ( FCMT ).

Assim sendo, o Grão-Mestre acaba de divulgar a sua agenda atualizada de seminários de capacitação no Brasil. 

Dias 13 e 14 de Novembro : Bairro José Walter /  Fortaleza-CE ( Professor Marcos China )
Dia 21 de Novembro : Maracanaú-CE ( Prof. Márcio Valente )
Dia 28 de Novembro : Fortaleza-CE ( Professor Frank )
Dia 05 de Dezembro : Guaraciaba do Norte -CE ( Prof. Pedro Paulo)
Dia 12 de Dezembro : Juazeiro do Norte ( Professor Iran Pitbull ) 
Dia 19 de Dezembro : Ceará Mirim - RN ( Prof. Kiko Rodrigues )

Se você deseja levar o seminário de capacitação do Grão-Mestre Evilázio Feitoza para a sua cidade pode entrar em contato através das redes sociais, como o Instagram : @evilaziofightteam e WhatsApp : +1631 816 3633.

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa. | Escrito em 22/10/2020
_
Foto acima : Grão-Mestre Evilázio Feitoza ministrará uma série de seminários de capacitação e graduações em Muay Thai / Kickboxing / MMA. No flagrante, ele aparece orientado um treino do famoso lutador Assuério Silva, ex-PRIDE e ex-UFC que posteriormente conquistaria o título de “Rei do Pancrase” no Japão. ( Cortesia | Créditos : AP Evilázio Feitoza | Divulgação ).

Abaixo : A academia do Prof. Kiko Rodrigues, em Ceará Mirim - RN, também receberá o seminário de capacitação do Grão-Mestre Evilázio Feitoza. ( Cortesia | Créditos : AP Evilázio Feitoza | Divulgação ).